domingo, 22 de fevereiro de 2015

CONSTRUA PONTES


Muitas vezes na vida é necessário que construamos pontes, e essas pontes na maioria das vezes nos levam para outras pessoas, outras situações, novos empregos, novas cidades, ou seja, o lado de “lá”... O grande problema é que o lado de “cá” fica exatamente na nossa zona de conforto, no lugar que queremos ficar. Muitas vezes até desejamos estar em outro lugar, com outra pessoa, com outra vida, mas quase nunca estamos animados a nos mover e começar a construir essa ponte...
Meu tio-avô Josias sempre me diz: “nada nessa vida é fácil”, construir uma ponte também pode ser difícil, pode ser que não dê certo, pode ser que do lado de lá não seja bem o que esperamos, mas, só o ato de começar a construção já vale por si só. Na música “Novos horizontes” do grupo Engenheiros do Hawaii o eu-lírico se vê numa situação em que não gostaria de estar, pois ele não tem mais controle de sua vida apenas está em “queda livre”, e então toma uma atitude em relação à situação, resolve que não quer mais ficar assim, e então enfatiza seu desejo: “Quero explodir as grades/ E voar/ Não tenho pra onde ir/ Mas não quero ficar”. Como agente motivador usa a frase tema desse texto: “Quem constrói a ponte/Não conhece o lado de lá”
Quantas vezes na vida o que nos falta é apenas aquele agente motivador, aquela coragem pra sair da zona de conforto. E por incrível que pareça muitas vezes construir uma ponte pode ser bem menos trabalhoso do que parece. E por mais que dúvidas sobre até onde se vale ir atrás de algo que nem mesmo temos certeza do resultado, mantenha-se fiel a suas inclinações. Lembre-se da frase: “Quem constrói a ponte não conhece o lado de lá” e que o que te mova seja a vontade de conhecer o lado de lá.
Que esse texto seja para você o mesmo que essa frase foi pra mim: o agente motivador, o estopim para se mover em direção àquilo que almeja!


Música citada:



2 comentários:

  1. Não adianta querer, tem que ser, tem que falar
    O mundo é diferente da ponte pra cá
    Não adianta querer ser, tem que ter pra trocar
    O mundo é diferente da ponte pra cá
    esse trecho de uma musica exprime que temos que deixar a nossa zona de conforto mesmo e seguir fazendo "pontes" e vc precisa de ter atitude para conseguir fazer essas pontes
    Eu tenho um segredo para você
    Se você tomasse sua própria direção
    Se você apenas praticasse o que você prega
    Se você seguisse seu conselho,
    Você não estaria queimando pontes o tempo inteiro
    e esse outro trecho de outra musica mostra que depois que vc faz essas pontes vc tem que confiar em si mesmo e muitas das vezes não seguir a risca o que as pessoas falam.
    Muito bom seu texto, Gabriel, continue assim

    ResponderExcluir