domingo, 3 de maio de 2015

O PROFESSOR

                                  












Durante esse mês quero dedicar todas as minhas postagens ao grande pensador, apresentador, ator e, sobretudo, um grande professor: Antônio Abujamra! Dentre suas inúmeras citações e também profundos pensamentos eu construí boa parte de meus pensamentos, de minha visão, portanto, me construí sobre a importantíssima tutela do meu querido Abu... Devido a isso e muito mais quero tentar repassar da maneira mais fidedigna que puder seus importantes ensinamentos, e poderei fazer isso escrevendo, e para você leitor que porventura passou quero deixar-lhe o melhor (que pude absorver) desse homem incrível.

"Embora minha cabeça não tenha mudado, as viagens serviram para que eu me conhecesse melhor e tomasse um rumo, após perceber que a essência do meu progresso estava em poder aceitar a minha decadência. Ou seja, progredir até morrer, porque viver é morrer. E não me arrependo de nada."
                                                                                                          Antônio Abujamra

            Na passagem dos dias, ao mesmo tempo em que nos formamos e nos construímos também nos reinventamos e morremos. Porque se não fosse assim não encontraríamos sentido em tudo isso que chamamos de vida. Quanto mais próximos da morte estamos, mais nos damos conta que a vida é finita e que sim, aquele dia há de chegar. Abujamra não idolatrava a morte e sim a dúvida, mas é engraçado pensar que a dúvida e a morte estão sim relacionadas... Por exemplo: a dúvida que vivemos pela eternidade, a dúvida da importância de fazer algo que não gostamos, a dúvida em sistemas já estabelecidos, a dúvida em tudo o que é dito universal e imutável. Todos esses tipo de dúvidas são importantes, aliás quem tem essas dúvidas tem a noção da importância de cada segundo perdido. E assim se relaciona a dúvida com a morte. Para terminar esse pensamento, quero deixar-lhes minha breve conclusão: duvidar é viver, portanto, vivamos! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário