domingo, 13 de julho de 2014

O que é isso? O.o

     Nessa primeira postagem gostaria de falar um pouco da ideia desse um pouco mais que obsoleto blog... Na típica vida social que levamos a pressa é uma das grandes companheiras as vezes um pouco indesejada (ou não) sobretudo quando queríamos a oportunidade de observar mais, pensar mais, viver mais aquilo ou aquele momento mas aí de repente, do modo mais apressado e grosso que pode existir o tempo nos dá um grande empurrão para frente, para o futuro, para o amanhã. Quando volto a assim dita consciência da "não-pressa" tudo já passou, nada mais é real, chego até a pensar que até mesmo o amanhã já passou, aí me lembro que sou humano e o AMANHÃ sempre continuará la na frente, nunca prometeremos algo para o agora, nunca seremos (ou queremos ser) nobres o bastante para agir despretensiosamente no presente. Enquanto desfrutava de um desses momentos da consciência "não pressa" com o piloto automático desligado me encontrava dentro de um ônibus, naquele momento pensei sobre o que havia acontecido, havia de acontecer, e até mesmo no que estava acontecendo e me coloquei a rascunhar um "garrancho" sobre uma nascente, jovial, libertina e inocente filosofia que eu sentia estar por vir. E veio, escrevi  sobre o tempo, as pessoas, música, algumas pessoas que gosto, livros, enfim, minha ótica do mundo, surgiu em um estalo a ideia de compartilhar isso tudo em um só lugar, reunir tudo em um só lugar e quem sabe também saber de suas "filosofias", assim surge o Filosofia de Busão postando sempre que o domingo vira segunda (assim espero)!

Nenhum comentário:

Postar um comentário